domingo, 6 de fevereiro de 2011

Beach Cross

Fotos / Vídeos - Neuza
Minha chegada

Hoje fiz a minha primeira corrida oficial deste ano.

Ela foi realizada na areia da praia de Jardim Alah com percurso aproximado de 5,5 Km com saída dos coqueirais, indo até o início do muro da Sede de Praia do ECB – Esporte Clube Bahia BI Campeão Brasileiro e retornando ao local da largada.

Felizmente começou com só alguns minutos de atraso, pois o sol já estava forte e até pela dificuldade do percurso a quantidade de atletas era menor do que o normal quando das corridas no asfalto.

Voltar as corridas também é rever os amigos (Fernando e Rilza, o Antônio, o Júnior, o André e a Ângela da Corpus Vitalle) que é outro lado bom das corridas.

A corrida

Por já ter completado 50 anos mudei de faixa o que me encheu de esperança para subir ao pódio pelo ao menos no quinto lugar, mas entre a esperança, a vontade tem a realidade e no pódio só tinham três lugares.

Saí forte, pois nos primeiros cento e cinqüenta metros tem um trecho grama com falhas e terra batida antes de chegarmos na areia fofa.

Haviam poucas pessoas a minha frente, mas logo que cheguei à areia havia um grupo que aproveitaram a corrida para fazer treinamento e logo que os atletas que estavam a minha frente passaram, eles também seguiram no mesmo percurso o que me desanimou um pouco, pois ficou aquela sensação de que teria de acompanhar e ultrapassar muito mais pessoas.

Quando se corre na areia da praia se aproveita a trilha deixada pelos atletas, pois assim a areia fica mais batida o que facilita o deslocamento.

Não é a primeira corrida que faço de Cross e normalmente corro com tênis que é mais seguro devido a possibilidade de que você possa pisar em algum espeto de queijo, ou caco de vidro, etc... que as pessoas deixam a toa, porém a quantidade de areia que entrou no tênis foi grande devido ao tecido do calçado e ai quando estava quase na metade da volta parei e comecei a correr só de meias.

Com isso me senti com mais facilidade para correr, mas estava muito mais atento a onde pisava.

Quando alcancei no final da corrida aqueles 150 metros, pedi a uma pessoa que assistia a corrida para segurar o tênis e dei um sprint final para garantir a minha posição e cheguei praticamente sozinho.

Pela minha marcação conclui a prova com 37min08s que é um bom tempo para mim, mas só amanhã saberei do resultado final.

De qualquer forma valeu, agora é treinar para a próxima.

A todos uma excelente semana.

5 comentários:

marli disse...

OLá Samuel, bom início de semana, parabéns pela prova, aguardando o resultado!!
\o/ eeeeeeeeeee
Bons Treinos,
Boas energias,
Simbora!!!
@marlipalugan
www.marlipalugan.blogspot.com

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Ola Samuel!
Parabéns pela prova! Por conta do Desafio SalvadorARacajuCorrendo estou cheio de treinos de alta quilometragem em minha planilha, se estiver querendo companhia para longuinho/longão podemos treinar junto uma hora destas. bikeselva@hotmail.com; www.salvadoraracajucorrendo.blogspot.com
Boa Semana

Anônimo disse...

Grande Samuel,

Também mudo de categoria esse ano, pra uma pedreira... kkkk (30-34), até tinha me animado pra participar dessa corrida mas depois perdi o ânimo, os treinos ainda não estavam indo bem e não quis forçar nada.

Depois quero "colar" com você pra fazer os longos de 30k topa?

Ah, vi a colocação! Parabéns!!!


Abs!
@lucasandradeti
varapido.blogspot.com

Unknown disse...

Parabéns Samuel, soube que esta corrida é muito difícil.
Bj e até mais.

Marluce Fagotti disse...

Oi Samuel, aprabéns pela prova, mas me diaga aí, vc terminou escalço?
Que legal!
Bos treinos, Marluce