domingo, 28 de fevereiro de 2010

Treino interrompido

Hoje tinha como objetivo fazer uma avaliação mais apurada quanto a minha resistência para um percurso um pouco maior do que o que venho fazendo, ou seja, acima dos 20 km.

Acordei cedo, material preparado, percurso definido, e fui para a primeira volta.

O local que escolhi já é bem conhecido com saída e chegada no condomínio que moro e que já fiz por diversas vezes onde cada volta tem uma distância de 9,35 km e pretendia dá 3 voltas completas.
.
Veja o percurso
.
Desde o início do mês de fevereiro comecei a freqüentar uma academia aproveitando uma promoção e como o reforço muscular é fundamental para que eu possa cumprir o meu objetivo no dia 2 de maio (Maratona de SP) tenho comparecido disciplinarmente em dias alternados.

E fui para a primeira volta completando em 50min28s. Vale salientar que no percurso possui ladeiras embora o meu objetivo fosse apenas de fazer a 3 voltas para testar a minha resistência principalmente para a fadiga muscular.

Pois bem, sabe aquele treino que já na saída você não vai bem? Após concluir a primeira volta tinha parecido que já era a terceira, onde de me veio uma indisposição, um cansaço e como já havia deixado na portaria do condomínio água e o isotônico, parei para me hidratar.

Em seguida reiniciei o cronômetro e parti para a segunda volta, mas logo de início há menos de 200 metros da saída resolvi parar e retornar para casa.

Procurando justificativas para o ocorrido o que mais me pareceu plausível foi que nesse período na academia nos dias que não tenho feito musculação, faço corridas na esteira o que me tem tirado dos percursos de ruas onde na sexta-feira fiz uns 4,5 km seguidos de cinco tiros de 300 metros e no sábado fui fazer a parte de reforço muscular.

Nesta semana pretendo diminuir a intensidade para que no próximo final de semana meu desempenho seja melhor.

Por fim, desejo a todos uma excelente semana.

Nenhum comentário: