quarta-feira, 20 de julho de 2011

Eco Running - Feira de Santana

Eu e Neuza

Neste domingo participei da Eco Running em Feira de Santana e apesar das adversidades foi divertido.

Tudo começou com um email que recebi fazendo a propaganda da corrida e como estava a fim de correr em locais que não tenho o costume me inscrevi.

Domingo ainda tudo escuro saímos eu e a minha fiel escudeira com destino a cidade de Feira de Santana aproximadamente 110 km de Salvador.

Viagem tranqüila até lá e tivemos um pouco de dificuldade para acharmos o local, mas após alguns contados com um amigo conseguimos chegar.

De imediato foi até o local da entrega do kit e ai começaram os problemas.

Mesmo com o comprovante na mão não localizaram o meu nome e logo observei que as senhas eram preenchidas de caneta.

Depois de alguns minutos me deram um número e perguntando sobre a senha me disseram que não haveria problema visto que estariam anotando a chegada pelo número.

Como o ocorrido não foi só comigo ....

Aos poucos foram chegando mais corredores e certamente pelo valor da premiação começaram a chegar atletas que normalmente tem destaque nas corridas em Salvador e outros estados do país a exemplo: Marily, Laelson (4º colocado na Maratona de SP), Geovana e família e outros menos votados que é o meu caso.

A corrida tinha com um dos patrocinadores um site de vendas descontoaocubo por onde fiz a minha inscrição e era a 1ª Edição desta corrida.

A desorganização era total e nem banheiro químico tinha face termos que recorrer ao banheiro dos funcionários do supermercado Gbarbosa o qual ainda não estava aberto.

Surpreendente a desorganização a corrida começou no horário embora faltando cinco minutos fomos informados de uma mudança no percurso. Isso não me deixou preocupado pois não seria o primeiro a sair na frente de todo mundo e além do mais tinha uma boa quantidade de batedores que daria inveja a qualquer corrida organizada pela nossa polícia Militar.

Imagina uma corrida que você não sabe o percurso e muito menos a distância onde a única certeza é que seria menos de 10 km e sendo assim mantive um ritmo para os 10 km.

Depois de aproximados 3,5 km, observei que alguns corredores estavam retornando do outro lado da rua e ai comecei a ter uma noção melhor da distância, pois não havia nenhuma curva até esse retorno.
Mapa do percurso

Com 30min19s para os 7 km concluí a prova e ao perceber que a TV Subaé também patrocinadora do evento estava filmando a chegada fiz a brincadeira do João Sorrisão do Esporte Espetacular e posteriormente pedi a jornalista da TV que fazia a cobertura para que mandasse a TV em SP para participar da campanha.

Como ela ficou de me telefonar fato que ainda não ocorreu estou mandando o vídeo que Neuza também gravou da chegada para a campanha.

Agora o problema maior ficou com os ganhadores que face a confusão na apuração a troca de lugares no pódio era uma constante, pois os atletas na sua maioria estavam cronometrando o seu próprio tempo. Nesse momento foi a parte mais divertida onde a brincadeira e gozações foram surgindo espontaneamente entre os participantes.

Saímos de lá por volta das 11 h sem sabermos como foi o desenrolar da confusão.

Passados dois dias fui ver a divulgação do resultado no site e procurei o meu nome e até que achei, mas na relação daqueles que se inscreveram, mas não correrem ou não completaram a prova.

É claro que já fiz o meu protesto e procurei na alegria de correr o consolo pela decepção causada nessa corrida de domingo.

Um grande abraço a todos e uma excelente semana.

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa Samuel que legal, massa. Eu vi esta corrida pela tv na segunda feira e até comentei com Lucas. Que legal que vc foi. Parabéns pelo tempo.

Abraços e saudades
lembranças a Neuza

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Samuel!
Que aventura essca corrida, 1ª edição de prova tem muito disso. Gostei da idéia da comemoração "João Sorrisão" acho que vou copiar numa próxima oportunidade..rs
Abraços